(65) 3055-2882

Notícias

Ministério do Turismo anuncia R$ 41,2 milhões em recursos para a infraestrutura turística de Mato Grosso


Na tarde desta quinta-feira (05), Vinicius Lummertz, Ministro do Turismo, anunciou a liberação de 42 milhões para investimentos no setor turístico mato-grossense. Além da capital Cuiabá, que será favorecida com R$ 17 milhões, outras 15 cidades de Mato Grosso serão contempladas com os recursos. O intuito do montante é munir os destinos turísticos com boa infraestrutura, para que atendam melhor aos turistas, assim como a melhoria da arrecadação do setor.

Também estiveram presentes na cerimônia, realizada no Auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Francisco Chaves da Silva, presidente do Sindicato Intermunicipal de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT), na oportunidade, representando o Sr. Alexandre Sampaio, presidente da FBHA; Luis Carlos Nigro, ex-secretário adjunto de Turismo, que entregou propostas do Trade Turístico para o ministro; José Antônio Parente, secretário Nacional de Estruturação do Turismo; além da presença da Dra. Cláudia Aquino, assessora jurídica do SHRBS-MT.

General Carneiro, Nova Brasilândia, Pedra Petra, São Félix do Araguaia, Matupa, Novo São Joaquim, Sinop, Vera, Aripuanã, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Guaranta do Norte, Primavera do Leste, Sana Terezinha e Vila Rica são outros munícipios que também contarão com os repasses. A criação do parque ecológico em Nova Brasilândia, a revitalização da infraestrutura turística do Parque Florestal de Sinop e a construção da praça em Bom Jesus do Araguaia, assim como obras no Mercado do Porto, segunda fase na Orla e Cais do Porto, estão entre as ações que ganharam notoriedade.

Conteúdo relacionado